TVs LG

Categories Com Fontes, Comercial
0

A TKS disponibiliza uma solução completa para geração do script de comunicação com televisores LG devidamente testada na TV LG de LCD 32”, modelo 32LF20FR.

A grande maioria dos televisores modernos permite que o controle do aparelho seja feito não só pelo controle remoto e botões do painel da TV, mas também via plataforma computacional utilizando programas que enviem dados para a porta RS-232 disponível entre as conexões no fundo do aparelho.

Este é um produto para desenvolvedores de software e apesar de ser vendido com código fonte em Delphi, após a aquisição o desenvolvedor pode facilmente “traduzir” as funções  para outras linguagens de sua preferência uma vez que trata-se de manipulação de strings para geração do script em padrão texto.

Nossa solução de comunicação com televisores LG é um produto desenvolvido com base na experiência e qualidade reconhecida da TKS, pioneira no mercado e atuando desde 2002 no desenvolvimento e fornecimento de soluções para desenvolvedores e software houses em todos os estados brasileiros, incluindo clientes de porte como a Zanthus AutomaçãoFolhamatic e MMartan.

INCLUIR AQUI A TABELA COM INFORMACOES PARA COMPRA!

 

Todos os comandos de controle convencionais do aparelho tais como mudança de canal, volume, cor, brilho, entre outros, são disponibilizados através de um protocolo de comunicação específico cujo detalhamento é fornecido no manual que acompanha o aparelho no momento da compra, ou pode ser obtido no próprio site do fabricante.

A comunicação com a TV não requer nenhum tipo de driver específico para funcionar, bastando que seja passado para porta serial uma string (script em formato texto) contendo uma seqüência de caracteres ASCII conforme detalhamento do protocolo de comunicação definido pelo fabricante. Basicamente, o que o aplicativo faz, é compor uma string e enviá-la pela porta serial.

Tomando como exemplo a TV LG de LCD 32”, modelo 32LF20FR, temos diversos tipos de conexões tais como entrada vídeo componente, VGA (para PC), entrada de áudio para PC, antena (RF), Áudio e Vídeo (RCA), duas entradas HDMI e uma porta serial para controle (RS-232C IN). Essas entradas estão distribuídas nos painéis traseiro e lateral conforme mostrado na Figura a seguir.

 

Painel da TV LG